Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adolescente que atirou durante ataque a colégio em Medianeira é solto

11/05/19 às 08:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O adolescente de 15 anos que atirou contra estudantes e funcionários do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, no oeste do Paraná, no dia 28 de setembro de 2018, deixou o Centro de Socioeducação (Cense) em Cascavel, na mesma região, nesta sexta-feira (10).

Ele foi apreendido no mesmo dia do atentado e estava cumprindo medida socioeducativa de internamento por tentativa de homicídio, resistência à prisão e porte ilegal de arma de fogo.

O advogado Eliel Ramos disse que com a decisão do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Cascavel, Fabrício Priotto Mussi, pela desinternação, o adolescente voltou para casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

No dia do ataque, dois alunos ficaram feridos, um de 18 anos, e outro de 16.

O outro adolescente também de 15 anos que participou do ataque foi solto no dia 16 de fevereiro, após o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) conceder a liberdade assistida a pedido do advogado Leandro Chibiaqui.

Os dois haviam sido condenados em outubro pelo juiz da Vara de Infância e Juventude de Medianeira, Hugo Michelini Júnior, ao cumprimento da medida de socioeducação de internamento por tempo indeterminado. 

O ataque
 
Segundo a polícia, os dois adolescentes sofriam bullying no colégio e por isso decidiram fazer o ataque.

Além do revólver e de explosivos apreendidos no momento do ataque, na casa de um dos adolescente a polícia apreendeu mais armas e explosivos.

Na mochila dos suspeitos, foi encontrada também uma carta com um pedido de desculpas e recortes com notícias de outros ataques no Brasil e nos Estados Unidos.


Fonte: Guia Medianeira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá