Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adolescentes que atiraram em escola tinham mais de 5 alvos; ouça

28/09/18 às 10:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Dois alunos foram apreendidos pela Polícia Militar de Medianeira, após efetuarem disparos contra colegas dentro da sala de aula no Colégio Mondrone, na manhã desta sexta-feira (28).

Na Delegacia da Polícia Civil, a reportagem do site local Guia Medianeira  conseguiu conversar com os dois adolescentes detidos, os quais relataram a motivação e como agiram.

Segundo eles, a motivação seria por causa do bullying que sofrem desde o ano de 2013. Conforme o relato, eles tinham orquestrado um plano, no qual eles entrariam na sala, retirariam os alunos que não quisessem ferir, jogariam uma bomba caseira que prepararam com bombinhas e álcool, e depois efetuariam disparos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na ação, após eles retirarem os alunos da sala, o adolescente que estava com o revólver calibre 22, que segundo ele é de propriedade do seu pai, começou a atirar nos colegas, e não chegaram a usar as bombas caseiras. O segundo adolescente estava com uma faca, porém segundo ele, na hora que o colega começou a atirar ele não teve reação e não tentou agredir ninguém.

De acordo com os adolescentes, um dos alunos que foi atingido pelos disparos não era um dos alvos, porém teriam esquecido de retirá-lo da sala.

No relato eles ainda contam que os abusos por parte dos colegas eram constantes e que mesmo fazendo reclamações junto à professores e direção do colégio, nenhuma providência foi tomada. Eles teriam mais de cinco alvos.

No vídeo enviado ao Disk Denúncia (anônimo), que ainda não foi confirmado pela polícia se é ou não do suspeito, há o relato do que irá acontecer no dia 28 de setembro. No áudio é possível ouvir nomes de possíveis vítimas, além de uma orientação as forças de segurança pública do  trabalho que terão.

Quando perguntado se a intenção era matar os colegas, ambos disseram que se não conseguissem matar, queriam pelo menos causar ferimentos.

Quando os policiais militares chegaram ao colégio, segundo relato do atirador, ele efetuou disparos aleatórios em direção aos policiais, somente para gastar a munição que ainda tinha na arma, para então se entregar.

Os dois alunos atingidos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, e segundo as primeiras informações, um deles levou um tiro na coxa direita e o outro levou um tiro na região lombar, que transfixou o canal medular, e se alojou no osso vertebral, com risco de ficar paraplégico.

Vídeos mostram desespero durante ataque em escola de Medianeira

Aluno atira em colegas em sala de aula, atira na Polícia Militar e acaba apreendido


Da redação com Guia Medianeira



© Copyright 2023 Grupo Tarobá