Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Advogado da família Brittes ataca MP e chama denúncia de “aventura jurídica”

28/11/18 às 16:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O advogado da família Brittes, Cláudio Dalledone, atacou o Ministério Público do Paraná (MPPR) na tarde desta quarta-feira (28) e contestou a denúncia criminal apresentada. De acordo com ele, a denúncia da 1ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, é a “melhor peça de defesa” no processo de Edison Brittes Júnior.

“Eu tinha convicções profissionais e agora tenho convicções pessoais de ler a denúncia. No momento em que o promotor [João Milton Salles] assume que foi um ato de justiçamento, é obrigado reconhecer que do outro lado há um ato injusto. Nem ele tem convicção do que está tentando propor e fazendo crer em juízo”, disse Dalledone.

Para o advogado, falta convicção na sustentação do promotor e ele parece estar traduzindo uma peça que não escreveu. “Outro ponto que não vai prosperar em juízo é o fato de que todas testemunhas que não disseram o que o promotor precisava, para vingar a aventura jurídica dele, foram processadas criminalmente. Uma denúncia criminal nada mais é que uma proposta de condenação e não é porque o promotor denunciou, que elas são culpadas. A descrição me faz dizer, sem medo de errar, que a Promotoria está falando a mesma coisa que a defesa”, defendeu o advogado da família Brittes.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A denúncia do MP foi apresentada na tarde desta terça-feira (27). Sete pessoas foram indiciadas por envolvimento na morte de Daniel.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá