Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agente da Casa de Custódia investigado por crimes é preso

15/12/21 às 13:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio do núcleo regional de Londrina (Norte Central do estado) do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu nesta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em ação que investiga um agente prisional temporário lotado na Casa de Custódia de Londrina.

O agente é suspeito da prática dos crimes de associação para o tráfico, tráfico ilícito de entorpecentes, corrupção ativa, corrupção passiva e ingresso de aparelhos celulares no interior da unidade prisional. Durante as investigações, a direção da Casa de Custódia de Londrina apreendeu aparelhos celulares, maconha e fumo inseridos ilegalmente na carceragem.

Os elementos probatórios produzidos indicam que o investigado teria se associado a custodiados da unidade prisional para ingressar ilegalmente com aparelhos celulares, drogas e cigarros na carceragem. Para tanto, receberia vantagens indevidas (“propinas”) que giravam em torno de R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Na terça-feira (14) o investigado foi flagrado por agentes da Casa de Custódia tentando ingressar com pacotes de fumo acondicionados em um fundo falso de uma embalagem de sorvete, o que é proibido pela administração penitenciária. Em diligências complementares, o Gaeco prendeu o agente prisional em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

As investigações, que contam com o apoio da Direção da Casa de Custódia de Londrina, prosseguem, buscando identificar outras pessoas eventualmente envolvidas nos crimes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá