Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agente de cadeia é rendido por presos e motim mobiliza forças de segurança na RMC

04/11/19 às 17:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um agente de cadeia foi rendido por três presos na tarde desta segunda-feira (4), na Casa de Custódia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), da Polícia Militar, a situação acontece em apenas um setor da penitenciária e está controlada.

O comandante do BPGd, tenente-coronel Arildo Medeiros Dias, as negociações são realizada por equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) do Departamento Penitenciário e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Ainda não há informações de como os presos agiram contra o agente.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informou que a vítima é um trabalhador contratado via Processo Seletivo Simplificado (PSS), que recebe um pouco mais da metade do salário de um agente penitenciário e não conta com a estabilidade de um servidor do Estado. Atualmente, trabalham no Paraná cerca de 1.200 agentes de cadeia, lotados em carceragens e presídios.

“O Sindarspen está acompanhando a questão e dará todo apoio ao colega vítima do descaso do Estado. A entidade volta a suscitar a denúncia que vem sendo feito às autoridades e à sociedade em geral: o sistema penitenciário paranaense está à beira de um colapso por causa da falta de servidores”, afirma a entidade trabalhista.

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá