Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agente é liberado após duas horas em rebelião em Faxinal

29/09/20 às 08:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os presos da cadeia pública de Faxinal fizeram um carcereiro refém e começaram uma rebelião nesta segunda-feira (29). A reclamação era da superlotação. No local com capacidade para 32 detentos e que abriga 140. Alguns detentos tentaram fugir, aproveitando o tumulto e a Polícia Militar chegou a fazer disparos para cima.

Os presos exigiram a presença da imprensa e do Poder Judiciário para libertar o refém. Eles gravaram um vídeo, com um telefone celular, mostrando a situação no local.

O agente foi liberado cerca de 2 horas depois sem ferimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

De acordo com o delegado de Faxinal Ricardo Mendes, tudo começou quando o agente foi levar um remédio para um detento. Os presos tinha conseguido cerrar parte da porta e conseguido render o funcionário da cadeia. “Ele contou que a ala principal onde tinha 72 presos foi destruída e nenhuma cela foi preservada”.  

Os presos enviaram uma carta com outras reinvindicações, como melhoria da alimentação, teste para Covid-19 da população carcerária e troca da a chefia de segurança.

As visitas estão suspensas e até a comida enviada pelos familiares está entrado com mais dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá