Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Agentes da Guarda Municipal fazem treinamento com armamento de longo alcance

22/07/21 às 14:51 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: Bruno Amaral / Defesa Social -

Nas primeiras semanas deste mês de julho, a Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Centro de Formação da Guarda Municipal de Londrina (CFGM), promoveu o curso de “Habilitação em Armas Longas” para 59 agentes da instituição. Com a formação, os participantes estão qualificados tecnicamente para operação e desmontagem da espingarda calibre 12, bem como sobre quando e como o armamento dever ser utilizado.

O curso teve carga horária de 42 horas-aula, das quais 16 foram teóricas e 26 práticas totalizando 100 disparos. A instrução obedeceu às normas estipuladas pela Polícia Federal, de acordo com a portaria nº 3, da Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Produtos (CGCSP), de dezembro de 2020.

Do total de alunos, 23 receberam instruções extras sobre o funcionamento da carabina Taurus CTT40, armamento semi-automático que pode ser empregado em operações policiais nas áreas urbanas. A carga horária desse segundo grupo foi de 52 horas e cada agente teve a oportunidade de realizar 150 disparos com os dois tipos de armamentos, 100 com a calibre 12 e 50 com a CTT40.

O instrutor responsável pelas aulas foi o delegado da Polícia Civil e Instrutor de Armamento e Tiro, Rafael Souza Pinto. Além dele, atuaram também o investigador e superintendente da 10ª SDP, Marcio Henrique de Souza Yuge (ex-integrante do Tigre e da Força Nacional de Segurança Pública); investigador Germano, instrutor Edson, IAT Paulo Henrique Escanhoela, com apoio dos guardas municipais e instrutores Deivid Amorim Campos e Romulo Anzoategui.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá