Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes da PF vão a julgamento de Meneghel no Tribunal de Justiça

19/02/19 às 16:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta quinta (21), o Tribunal Justiça do Paraná julgará recurso e decidirá o futuro de Alessandro Meneghel, acusado de assassinar brutalmente o policial federal Alexandre Drummond após um desentendimento em uma boate em Cascavel. 

O crime ocorreu em 2012 e apesar de ter sido condenado há 34 anos e seis meses de reclusão em 2017, a defesa de Meneghel conseguiu afastá-lo da prisão por diversas vezes. Menos de 24h após a condenação, ele obteve habeas corpus para aguardar a decisão da segunda instância em liberdade e usufrui de indulto alegando que a mãe sofre de doença terminal. 

O caso

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O agente da Polícia Federal, Alexandre Drummond Barbosa, foi morto a tiros no dia 14 de abril de 2012 após desentendimento em uma boate de Cascavel. Testemunhas, registros de câmeras de segurança e a própria perícia apontam que Alessandro Meneghel foi o responsável pelas 22 perfurações, provocadas por pistola calibre 380 e de espingarda calibre 12.

Ele foi preso na mesma noite do crime, com uma pistola nove milímetros, de uso exclusivo da PF, e uma espingarda calibre 12. As duas armas não tinham documentação legal.

Alexandre Drummond Barbosa tinha 36 anos e deixou um filho. Ele era agente em Cascavel desde 2006, quando da implantação da PF na cidade, e era tipo pelos colegas como um profissional de índole exemplar e um amigo para todas as horas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá