Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes encontram corda e estoques em vistoria na Cadeia de Matelândia

07/11/19 às 14:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agentes penitenciários e de cadeia do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) e policiais civis desencadearam uma operação de revista, nesta quarta-feira (06/11), na Cadeia Pública de Matelândia, na região oeste do estado, com o objetivo de encontrar e apreender materiais ilícitos dentro da unidade prisional. Ao todo, foram apreendidos 24g de maconha, 2 pedaços de serra de cortar ferro, uma corda, dois estoques e oito cachimbos artesanais.

O coordenador regional de Foz do Iguaçu, Marcos Aparecido Marques, ressaltou a importância de a revista não encontrar celulares. “Apesar de encontrarmos ilícitos, a operação nos mostrou que os presos da unidade não estão tendo contato com o meio externo, uma das grandes preocupações que temos”, afirmou. “Além disso, sabemos que agora a cadeia está toda vistoriada”, completou.

Ainda de acordo com o coordenador, os 13 agentes do Setor de Operações Especiais (SOE), que colaboraram com a revista, fizeram uma abordagem dinâmica na unidade, o que contribui para encontrar os materiais. “Eles cobriram, simultaneamente, a frente da galeria e a cobertura do solário, o que impediu que presos escondessem os ilícitos”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Após a apreensãos, os materiais foram entregues à Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. “Já os presos que estavam nas celas onde havia ilícitos, agora vão responder um processo disciplinar interno”, explicou.


Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá