Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes Penitenciários apreendem celulares em ação de combate ao crime

17/09/19 às 18:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em ação de combate ao crime no Sistema Prisional, agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), apreenderam nesta terça-feira (17), 08 aparelhos celulares que estavam escondidos em cubículos da unidade e eram usados de forma ilegal pelos presos.

Os trabalhos contaram com o apoio de equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e movimentaram mais de 160 detentos, somente hoje.

A fiscalização de revista geral na penitenciária foi intensificada após a fuga registrada na madrugada da última segunda-feira (16), quando 06 presos conseguiram escapar, depois de serrarem uma viga da área de ventilação.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

“A revista dos cubículos é rotineira na penitenciária. Toda a estrutura é verificada pelos agentes que constantemente retiram ilícitos em posse dos presos, quando estes saem para algum atendimento ou pátio de sol”, explica o coordenador regional do Depen, Marcos Marques.

Além dos celulares, foram apreendidos também: 06 cabos USB, 08 carregadores de celular e 03 fones de ouvido.


Revista ontem

Os trabalhos de fiscalização começaram ainda na segunda-feira (16). Os agentes penitenciários apreenderam nas galerias vistoriadas, 06 celulares, 02 facas artesanais, carregadores, fones de ouvido e porções de substâncias semelhantes à maconha e ao fumo.

Todo material apreendido foi encaminhado ao Setor de Inteligência do Depen.

Fuga

O Depen tem colaborado com as autoridades policiais na tentativa de recapturar os presos que fugiram. O caso foi comunicado imediatamente ao poder Judiciário. Informações que possam levar aos fugitivos devem ser repassadas à polícia pelos telefones 190 ou 181.

Fonte: Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá