Policial

Agentes Penitenciários apreendem celulares em ação de combate ao crime

17 set 2019 às 18:12

Em ação de combate ao crime no Sistema Prisional, agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), apreenderam nesta terça-feira (17), 08 aparelhos celulares que estavam escondidos em cubículos da unidade e eram usados de forma ilegal pelos presos.

Os trabalhos contaram com o apoio de equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) e movimentaram mais de 160 detentos, somente hoje.

A fiscalização de revista geral na penitenciária foi intensificada após a fuga registrada na madrugada da última segunda-feira (16), quando 06 presos conseguiram escapar, depois de serrarem uma viga da área de ventilação.

“A revista dos cubículos é rotineira na penitenciária. Toda a estrutura é verificada pelos agentes que constantemente retiram ilícitos em posse dos presos, quando estes saem para algum atendimento ou pátio de sol”, explica o coordenador regional do Depen, Marcos Marques.

Além dos celulares, foram apreendidos também: 06 cabos USB, 08 carregadores de celular e 03 fones de ouvido.


Revista ontem

Os trabalhos de fiscalização começaram ainda na segunda-feira (16). Os agentes penitenciários apreenderam nas galerias vistoriadas, 06 celulares, 02 facas artesanais, carregadores, fones de ouvido e porções de substâncias semelhantes à maconha e ao fumo.

Todo material apreendido foi encaminhado ao Setor de Inteligência do Depen.

Fuga

O Depen tem colaborado com as autoridades policiais na tentativa de recapturar os presos que fugiram. O caso foi comunicado imediatamente ao poder Judiciário. Informações que possam levar aos fugitivos devem ser repassadas à polícia pelos telefones 190 ou 181.

Fonte: Depen

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá