Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes penitenciários da PEFB recebem capacitação em segurança interna

27/08/19 às 09:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão (PEFB) formou sua primeira turma no Curso de Segurança Interna (GSI). O treinamento foi uma parceria com o Departamento Penitenciário (Depen) e a Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen), com participação de 19 agentes lotados na unidade de Francisco Beltrão. O curso tem como objetivo proporcionar aos agentes penitenciários técnicas e táticas para fazer movimentação de presos no ambiente prisional com segurança, apresentar a importância da promoção e proteção dos direitos humanos na execução penal, vivenciar os padrões mínimos de atividades físicas necessárias ao trabalho operacional etc.

O curso ocorreu em Francisco Beltrão e foi ministrado pelos Agentes da Divisão de Operações de Segurança (DOS) e Seção de Operações Especiais (SOE) de Ponta Grossa, Carlos, Tomazolli, Cleber e Colaço. Também ministraram aulas sobre Direitos Humanos, o psicólogo Nestor de Lucas e o agente Francisco Corrêa; sobre Stress, o psicólogo Nestor em conjunto com o psicólogo Rodrigo Cruz Vieira.

Para a coordenadora Espen em Francisco Beltrão, Fran Martinelli, o curso serve para dar mais profissionalismo e capacitação aos já qualificados agentes. Ela agradeceu a Prefeitura Municipal pela cessão do Parque de Exposições, o Debetran na parceria para as aulas práticas, além do Clube de Tiro Magnum pela cessão do Estande e Usados e Cia no apoio para o bom andamento do curso.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Segundo o diretor da PEFB, Marcos Andrade, este tipo de capacitação é de suma importância, “pois elevam a qualidade do servidor e fazem com que os bons trabalhos da Penitenciária sejam otimizados, sendo que com a capacitação, quem ganha é a segurança de cada um dos presentes na Unidade, seja servidor, preso ou colaborador, informa ainda que novas turmas de GSI serão capacitadas e parabeniza cada formando e os instrutores pelo profissionalismo”.


Jornal de Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá