Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes penitenciários e Polícia Militar apreendem drogas em caixas com mantimentos enviadas por Sedex aos presos

05/08/20 às 19:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A ROTAM e o Canil da Polícia Militar em conjunto com a PEFB, realizaram vistorias nos alimentos enviados por Sedex aos presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira. Esse procedimento tem sido feito rotineiramente e o objetivo principal é evitar a entrada de drogas e ilícitos na Penitenciária.

A ação desta tarde foi exitosa, pois foi localizado através do trabalho do cão farejador em 2 das mais de 120 caixas revistadas, cerca de 130 g de maconha, em uma caixa cerca de 80 gramas e 50 gramas em outra caixa, sendo que tentam disfarçar o envio das drogas em meio a alimentos, biscoitos, sabão ou chocolates.

Além do preso perder o beneficio de receber o material, a carteirinha de visita é suspensa, o familiar que enviou a droga pode responder a processo por tráfico de drogas, bem como o preso é encaminhado para o Conselho Disciplinar podendo perder outros benefícios caso seja considerado culpado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A direção da PEFB bem como o setor de Segurança lamentam que pessoas má intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária, e reforça que tudo é minuciosamente revistado com auxílio da PM e uma posterior revista no setor que faz as entregas aos presos.

Marcos Andrade agradece a participação da PM nesse processo onde somente com o trabalho em conjunto faz com que o crime saia perdendo sendo uma vitória do setor da Segurança Pública, DEPEN e sociedade.

(Assessoria Depen)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá