Policial

Agentes penitenciários e Polícia Militar apreendem drogas em caixas com mantimentos enviadas por Sedex aos presos

05 ago 2020 às 19:27

A ROTAM e o Canil da Polícia Militar em conjunto com a PEFB, realizaram vistorias nos alimentos enviados por Sedex aos presos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão na tarde desta quarta-feira. Esse procedimento tem sido feito rotineiramente e o objetivo principal é evitar a entrada de drogas e ilícitos na Penitenciária.

A ação desta tarde foi exitosa, pois foi localizado através do trabalho do cão farejador em 2 das mais de 120 caixas revistadas, cerca de 130 g de maconha, em uma caixa cerca de 80 gramas e 50 gramas em outra caixa, sendo que tentam disfarçar o envio das drogas em meio a alimentos, biscoitos, sabão ou chocolates.

Além do preso perder o beneficio de receber o material, a carteirinha de visita é suspensa, o familiar que enviou a droga pode responder a processo por tráfico de drogas, bem como o preso é encaminhado para o Conselho Disciplinar podendo perder outros benefícios caso seja considerado culpado.

A direção da PEFB bem como o setor de Segurança lamentam que pessoas má intencionadas continuem tentando enviar ilícitos para a Penitenciária, e reforça que tudo é minuciosamente revistado com auxílio da PM e uma posterior revista no setor que faz as entregas aos presos.

Marcos Andrade agradece a participação da PM nesse processo onde somente com o trabalho em conjunto faz com que o crime saia perdendo sendo uma vitória do setor da Segurança Pública, DEPEN e sociedade.

(Assessoria Depen)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá