Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos prestam homenagem após morte trágica da menina Tábata

02/10/17 às 13:13 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

As aulas na escola Rui Barbosa, em Umuarama, onde Tábata estudava foram retomadas hoje (02), em um dia em que homenagens dos amiguinhos, pais e comunidade escolar que segue abalada foram intensas.  

Uma psicóloga do município fará o acompanhamento de todos na instituição de ensino. No bairro que a menina morava, que é o mesmo da escola, a insegurança e o medo tomaram conta.

A Casa em que a menina morava com a mãe padrasto e dois irmãos fica a pouco mais de 800 metros da escola. No bairro todos ainda estão assustados com o que ocorreu.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Próximo da escola onde a menina estudava a polícia realiza constante patrulhamento, nas grades de proteção da instituição os coleguinhas em um ato de solidariedade grudaram fitas brancas para pedir mais paz. E o colorido diferente não disfarça a dor da perda de uma amiga.  

“É muito difícil você descer, fazer o trajeto que ela fez e saber que ela não voltou e o que aconteceu foi muito dolorido, só imagine a dor da mãe dela agora, mas temos que recomeçar de novo, os alunos tem que voltar pra escola”, diz a diarista Rosimere Freiberger.

Tábata era aluna no período da tarde e segundo os professores era uma aluna alegre comunicativa, dispôs e brincalhona como muitos alunos de sua época.

A diretora da escola já informou que nos próximos dias todos da instituição vão receber apoio psicológico para que possam se livrar de possíveis traumas.

“Esse monstro estava muito perto da gente aqui na comunidade e isso nos deixou muito assustados”, diz a diretora da escola Rui Barbosa, Edivânia Barzon.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá