Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alvos da PF em Londrina, suspeitos por tráfico de drogas têm R$ 40 milhões bloqueados

14/07/22 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Mãos Amigas em combate a um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas em todo o País, além de receptação de veículos e lavagem de dinheiro.


A operação tem 30 mandados judiciais para serem cumpridos, sendo 15 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de sequestro de veículos, três mandados de sequestro de embarcações e dois mandados de sequestro de imóveis nas cidades de Londrina, Cambé, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Loanda e Porto Rico.


Além disso, houve o bloqueio judicial de bens móveis e imóveis e de recursos financeiros mantidos nas contas dos investigados de R$ 40 milhões. Durante a investigação, iniciada no final de 2019, foram realizadas 19 prisões em flagrante com o auxílio da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Devido a essa cooperação entre os órgãos de segurança pública, o nome da operação “Mãos Amigas” foi utilizado. Ao todo, foram apreendidos 13.259 kg de maconha; 698,4 kg de cocaína; 1,2 kg de crack e; uma estufa com 248 pés de maconha, além de dezenas de veículos receptados.


O modus operandi do grupo criminoso consistia na importação de grandes quantidades de drogas do Paraguai ao Brasil; transporte da droga até a região de Londrina através de veículos receptados (provenientes de furtos e/ou roubos) e; a distribuição das drogas a vários Estados da Federação, em especial da região Sudeste do País.


Com o dinheiro auferido, os investigados construíram patrimônio que está sendo descapitalizado na operação. Ao todo, são dez investigados e todos contam com registros criminais, tais como: tráfico de drogas, homicídio, corrupção ativa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, estelionato, furto, descaminho, desobediência, dentre outros delitos.


Além disso, os dois principais investigados já estão presos. As penas máximas previstas para os crimes investigados podem ultrapassar os 40 anos de reclusão.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá