Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aplicativo: fraude em cadastro pode habilitar motoristas expulsos

21/01/19 às 16:27 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Civil vai investigar uma possível fraude em cadastros de aplicativos de motoristas. A fraude permitira que condutores com restrições, como CNH vencida e veículos com documentação irregular, poderiam burlar a fiscalização das empresas e atuar como motoristas. 

O cadastro desses motoristas seria feito com documentos de terceiros. Em um anúncio do Facebook, uma pessoa aparece oferecendo o serviço ilegal. Um homem que simulou se interessar pelo esquema entrou em contato com o anunciante pelo WhatsApp e registrou a conversa. 

O suposto fraudador diz que, para um dos aplicativos, o valor do cadastro fraudulento era de R$ 250, com previsão de liberação para o dia seguinte. Já para outro aplicativo, ele pede de 5 a 7 dias úteis e cobra R$ 350.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A denúncia foi repassada pelo presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo de Londrina, Edward de Souza Franco, à delegacia de Estelionatos de Londrina. O delegado Edgard Soriani alertou para os riscos.

"Esse motorista (que entra no sistema através de uma fraude) pode ser um agressor sexual, um ladrão que vai roubar uma vítima ou cometer algum crime mais mais grave", avaliou o delegado.

Soriani afirmou que a investigação provavelmente será liderada pela Polícia Civil de Santa Catarina, já que o número de WhatsApp utilizado pelo suposto fraudador é do estado.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá