Policial

Aplicativo: fraude em cadastro pode habilitar motoristas expulsos

21 jan 2019 às 16:27

A Polícia Civil vai investigar uma possível fraude em cadastros de aplicativos de motoristas. A fraude permitira que condutores com restrições, como CNH vencida e veículos com documentação irregular, poderiam burlar a fiscalização das empresas e atuar como motoristas. 

O cadastro desses motoristas seria feito com documentos de terceiros. Em um anúncio do Facebook, uma pessoa aparece oferecendo o serviço ilegal. Um homem que simulou se interessar pelo esquema entrou em contato com o anunciante pelo WhatsApp e registrou a conversa. 

O suposto fraudador diz que, para um dos aplicativos, o valor do cadastro fraudulento era de R$ 250, com previsão de liberação para o dia seguinte. Já para outro aplicativo, ele pede de 5 a 7 dias úteis e cobra R$ 350.

A denúncia foi repassada pelo presidente da Associação de Motoristas de Aplicativo de Londrina, Edward de Souza Franco, à delegacia de Estelionatos de Londrina. O delegado Edgard Soriani alertou para os riscos.

"Esse motorista (que entra no sistema através de uma fraude) pode ser um agressor sexual, um ladrão que vai roubar uma vítima ou cometer algum crime mais mais grave", avaliou o delegado.

Soriani afirmou que a investigação provavelmente será liderada pela Polícia Civil de Santa Catarina, já que o número de WhatsApp utilizado pelo suposto fraudador é do estado.  

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá