Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após mortes, presos começam a ser transferidos de Cadeia de Ibiporã

19/08/20 às 08:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quatro presos devem ser transferidos da Cadeia Pública de Ibiporã nesta quarta-feira (19) pelo Depen, Departamento Penitenciário do Estado do Paraná. Outros 16 já foram remanejados para outras unidades penais na tarde desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, a informação é que 12 foram levados para a Casa de Custodia de Londrina e quatro tiveram progressão de pena e foram para o Creslon, Centro de Reintegração Social de Londrina, onde os detentos podem sair durante o dia para trabalhar.

A remoção acontece após a morte de seis presos durante a madrugada desta segunda-feira (18). A suspeita é que uma briga entre facções tenha levado a uma confusão generalizada. Os detentos também colocaram fogo em colchões. Segundo a Polícia Civil, não houve mais mortes, por intoxicação de fumaça, pois a ação dos agentes foi rápida. A carceragem também ficou parcialmente destruída.

LEIA MAIS

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O pedido por transferências era antigo. O último foi feito à justiça, pelo delegado que comanda o distrito, Vitor Dutra, no dia 12 de agosto, uma semana antes das mortes. O ofício informando a situação do local, também informava sobre a situação de superlotação. O local projetado para abrigar 36 detentos estava com 135. Dutra descreve ainda que havia risco de fugas e arrebatamentos na instituição. O delegado também fez o pedido de transferência de condenados ou que já tem direito de algum benefício.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá