Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após um ano, acusada de matar marido com óleo quente vai a julgamento

20/02/19 às 09:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Está marcado para começar esta quinta-feira (21), às 9h, o júri popular de Alessandra Abreu Honório Alves, 41 anos. A dona de casa é acusada da morte do marido José Geraldo Honório Alves. O julgamento acontece na sede provisória do Fórum Criminal, que fica na avenida Tiradentes.

O crime ocorreu há um ano, em 20 de fevereiro de 2018. Segundo as investigações, Alessandra e José Geraldo estavam na casa em que moravam na zona norte de Londrina. Os dois teriam discutido e por volta das 23h, ela teria derramado óleo quente no companheiro. Pescoço e rosto ficaram queimados. Segundo inquerido não houve chance de defesa. Ainda segundo as investigações, a dona de casa não teria chamado o socorro, mas fugido para tentar escapar do flagrante.  

Foram os vizinhos do casal que socorreram e encaminharam a vítima ao Hospital Universitário de Londrina. Por conta das graves queimaduras provocadas, José Geraldo Honório Alves morreu no dia 01 de março de 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Alessandra Abreu foi presa no dia 26 de março e responde por homicídio triplamente qualificado, ou seja, motivo fútil, com crueldade e sem chance de defesa.

LEIA MAIS: 

Na época, Alessandra negou a intenção de matar o companheiro com quem estava há 15 anos. Disse apenas que queria dar um susto após uma discussão. Mas as investigações apontaram que a tentativa de homicídio pode ter sido planejada e motivada por interesses financeiros. A dona de casa passaria a receber a pensão de aproximadamente R$ 4 mil do marido, além de se tornar dona do imóvel. “Ele recebia uma pensão e se decidisse separasse ela perderia o direito por eventual pensão por morte. E se acaso morre de forma acidental, ela poderia ficar com a pensão e com a casa”, apontou o delegado Ricardo Jorge.

Segundo a Polícia, José Geraldo queria se separar de Alessandra.

Comunicado a família

A polícia também desconfiou da atitude de Alessandra que não comunicou a morte de Jose Geraldo à família. A família dele mora em São Paulo. Ela contou que ele estava viajando.  Um parente contou que a esposa falou que a vítima teria morrido após se queimar tentando acender uma churrasqueira.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá