Policial

Assaltantes invadem casa de empresário e dois morrem em confronto

16 abr 2019 às 10:18

Uma quadrilha que planejava um assalto na casa de um empresário que vive em uma chácara na zona rural de Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, trocou tiros com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), na madrugada desta terça-feira (16). Dois suspeitos foram atingidos e morreram na hora. Dois foram presos e, pelas informações no local, um continua foragido.

O acompanhamento da situação começou no fim da tarde de ontem (15), quando um Fiat Palio, com placas do Litoral, foi abordado por policiais da Rone. Nele, dois homens e uma mulher ficaram bastante nervosos e confessaram que se juntariam a outras pessoas para praticar um assalto na casa de um empresário conhecido em Fazenda Rio Grande, município que faz limite com Mandirituba.

O cerco foi montado pelos policiais do Bope ainda durante a noite, na Estrada das Onças, na localidade de Águas Claras. “Eles confessaram que iriam participar desse roubo, os policiais acharam essa localidade, a residência. Com técnicas, os policiais se aproximaram e conseguiram contato com a família, que informou que não tinha acontecido nada, até aquela hora. Durante aquela conversa, os indivíduos chegam para efetuar o roubo, com submetralhadora, espingarda calibre 12, pistolas .40, revólver 357, balaclava e coletes balísticos”, detalhou o capitão do Bope Gustavo Dalledone Zancan. Houve um primeiro confronto e todos conseguiram escapar.

Já durante a madrugada, em nova troca de tiros, dois suspeitos foram atingidos e morreram na hora. Duas ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foram acionadas, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba fará o recolhimento dos corpos.

Dois integrantes da quadrilha foram presos e um conseguiu fugir pelo matagal. “Existe uma terceira pessoa que possivelmente está baleada”, completou o capitão Zancan.


Fonte: Portal Banda B. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá