Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assassinato de servidora do município completa um ano sem solução

06/06/20 às 16:52 - Escrito por Weslley Lemos
siga o Tarobá News no Google News!

O assassinato de Daniela Aparecida Novelli Pergo completa um ano neste sábado (6) e a Polícia Civil ainda trabalha para descobrir quem foi o autor do crime. Na manhã do dia 6 de junho de 2019, ela estava saindo de casa para mais um dia de trabalho na Prefeitura de Londrina, onde era servidora pública, quando um homem chegou e com um disparo tirou sua vida aos 44 anos.

O assassino foi filmado por câmeras de segurança do bairro e nunca mais foi visto. Daniela trabalhava há 25 anos na Secretaria Municipal de Fazenda, que pouco tempo antes tinha sido alvo da operação Password, que investigou o cancelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de alguns contribuintes. A fraude teria resultado em prejuízo de R$ 1 milhão aos cofres da prefeitura. 

O esquema criminoso contava com a participação de alguns servidores municipais. Mas de acordo com o Ministério Público, ela não chegou a ser investigada. A morte está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Londrina. O delegado João Reis foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se pronunciar neste momento. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Assassinato de empresário também sem respostas
Carlos Evander Azarias foi morto aos 49 anos exatos 20 dias depois que Daniela. Na noite de sua morte, estava no banheiro trocando o chuveiro com um eletricista e foi surpreendido pelo assassino. Foram diversos tiros na cabeça e quando o socorro chegou, ele já estava sem vida.

O Ministério Público aponta Azarias como chefe do fraude do IPTU. Para o promotor Leandro Antunes, do Gaeco, a execução estaria ligada com a Password.

Com Rafael Machado

© Copyright 2023 Grupo Tarobá