Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assassinatos de Bruna Zucco e Valdir Feitosa completam um ano e seguem sem solução

23/03/19 às 08:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Ela gostava de estudar a mente humana. De poder conviver com as pessoas e escutar a dor do outro. Mas aquele 22 de março de 2018 teria sido o último dia em que ela frequentou uma aula de Psicologia e que pegou um ônibus para ir até à faculdade em Umuarama.

Ele era proprietário de um dos principais bares da cidade e também possuía um aparente bom convívio com as pessoas. Contudo, aquela foi a última vez em que o rapaz esteve à frente do próprio estabelecimento e que foi avistado ainda com vida.

As mortes da miss Altônia Bruna Zucco e do empresário Valdir Feitosa completam um ano nesta sexta-feira, 22 de março. O crime, no entanto, ainda é cercado de mistério. A Polícia Civil não concluiu o inquérito que investiga os assassinatos e não aconteceram prisões até o momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em 2018, os corpos de Bruna e Valdir foram encontrados carbonizados na carroceria de um veículo do empresário na manhã de 22 de março. Eles estavam desaparecidos desde a noite do dia anterior (21 de março), quando foram vistos pela última vez com vida.

O crime ainda possui alguns questionamentos que não têm respostas atualmente: por que Bruna e Valdir? Qual o envolvimento dos dois com o suposto criminoso? O que aconteceu no dia do crime para que eles fossem mortos brutalmente? Quem matou e quem mandou matar?

Conforme o delegado da Polícia Civil de Altônia, Reginaldo Caetano, o inquérito teve andamento, mas as informações sem confirmações não podem ser repassadas para não atrapalhar a investigação. "Difícil ter informações concretas sobre o caso, levando-se em conta que não há testemunhas e não há rastros relevantes que deem explicações sobre esse crime violento", alega.

De acordo com Reginaldo, a linha de investigação não é diferente da que é seguida desde o ano passado. Os policias apostam que o crime teria sido motivado por uma richa entre os contrabandistas de cigarros da cidade e os traficantes de drogas e que, nesse sentido, Valdir teria sido executado por estar ligado ao contrabando de cigarros.

Outra suspeita da polícia é a de que o crime possa estar relacionado com a morte de Tiago Petinati, assassinado no dia 21, poucas horas antes dos homicídios de Bruna e Valdir. Conforme a polícia, o rapaz tinha envolvimento com o tráfico de drogas e há elementos do inquérito que poderiam indicar que Valdir esteve relacionado com a morte, o que pode ter gerado revolta aos traficantes de drogas, provocando a morte do empresário e de Bruna.

"Essa era a nossa suspeita inicial, mas também não há novidades sobre o fato. Não descartamos o envolvimento entre as mortes, mas por enquanto não há nada concreto", ressalta o delegado.

Ainda conforme o delegado, até o momento, as investigações apontam que Bruna não teria relação com os criminosos. "Ela provavelmente estaria no local errado e na hora errada", afirma Reginaldo.

Em 2018, houve a apreensão de aparelhos celulares de alguns suspeitos, para que a perícia pudesse examinar se havia algum histórico de conversa ou ligação que ajudasse na investigação. Os laudos ainda não foram emitidos e encontram-se no setor de Criminalística da Polícia Civil de Curitiba. A previsão do delegado Reginaldo é de que em 60 dias algum parecer seja divulgado. "Confiamos que os celulares possam conter alguma prova que ajude a solucionar esse caso".

Informações: OBemDito


© Copyright 2023 Grupo Tarobá