Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assassino de agente penitenciário é condenado a 32 anos de prisão

17/09/21 às 09:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Eduardo Sena Gonçalves foi condenado a 32 anos de prisão pelo júri popular que aconteceu nesta quinta-feira (16). Ele era acusado de matar o agente penitenciário Gesiel Araújo Palma em abril de 2016 na zona leste de Londrina. Foram quase 12 horas de julgamento, que começou às 9h e terminou após às 20h. 

O julgamento ocorreu após um adiamento por conta pandemia. Segundo a decisão, o réu foi condenado por homicídio duplamente qualificado, por meio que impossibilitou a defesa da vítima e por ter matado um policial penal por exercer sua profissão. Ele também foi condenado por associação a organização criminal e organização criminosa armada.  

LEIA TAMBÉM
Acusado de matar agente penitenciário é julgado nesta quinta

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Segundo o advogado que auxiliou a acusação por parte da família de Geisel e do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen), Mário Barbosa, esta foi uma condenação esperada, mas ainda falta muito para que a justiça seja feita de forma completa. “Vimos os termos da sentença e quantidade da pena aplicada como um início justo e equilibrado para alcançar a justiça plena nesse caso. É uma vitória parcial, já que apenas um réu foi julgado ontem, e condenado", apontou Barbosa. 

De acordo com as investigações, outras nove pessoas teriam participado do crime. Todos seguem presos. "Ainda estamos esperando um segundo julgamento, onde todos os outros [9] serão julgados e estamos com expetativa de que terão a mesma sorte de Eduardo Sena”. Não há data para este julgamento. Eles também vão a júri popular. 

“Essa condenação e esse reconhecimento da sociedade de que o crime organizado não pode ter vez trouxe muita felicidade para os familiares e para todos os policiais penais do Paraná", conclui.

Confira como foi o julgamento:

© Copyright 2023 Grupo Tarobá