Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação da GM rebate denúncia de agressões na área rural

16/05/18 às 13:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Associação da Guarda Municipal rebateu a denúncia feita por moradores de Rio do Salto na Delegacia de Polícia Civil. Três pessoas foram até à 15ª e registram o boletim de ocorrência por agressão contra as equipes. Ainda de acordo com os advogados as abordagens são truculentas e humilhantes. 

Outras pessoas também teriam sido agredidas, mas não registraram a ocorrência por medo de represálias. 

Por outro lado, o presidente da Associação, Valter Pagliosa, rebateu às críticas e diz que a denúncia é infundada. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Veja a nota na íntegra:

"A Associação dos Guardas Municipais de Cascavel vem a público se pronunciar representando os guardas municipais associados,supracitados na imprensa. Na denuncia questiona-se que guardas municipais estão supostamente cometendo abusos em abordagens realizadas pela Força Rural no distrito de Juvinópolis e Rio do Salto, também que estão fazendo toque de recolher com moradores da região.

Sobre s fatos levantados entende-se que são denuncias totalmente vazias,sem fundamento e sem conhecimento técnico, uma vez que as abordagens dos guardas  são realizadas apenas com fortes indícios de fundada suspeita, que se agrega em vários fatos visuais e psicológicos do indivíduo a partir do momento em que entra na visão da guarnição,a qual foi treinada para esse tipo de ocorrência e que mantém um protocolo de ação congruente em cada abordagem, também acontece a bordagens quando há alguma denuncia de terceiros informando que algum possível crime pode estar a acontecer ou acontecendo, o que motivou a abordagem neste caso especifico, também vale a pena ressaltar que os indivíduos desta referida denuncia poderiam apresentar suas fichas policias para que a população assim também tirasse suas duvidas sobre á vida pregressa dos mesmos e formasse suas conclusões sobre os trabalhos de abordagens da guarnição.

Diante destes fatos esta organização repudia qual quer abuso de autoridade ou ação ilegal por parte de qualquer agente de segurança,incluindo os próprios guardas e apóia qualquer investigação,porem, não foi o que aconteceu nesta situação. Para finalizar informamos que a população de bem daquele local não só apóia os trabalhos da Força Rural como manifestaram apoio incondicional aos guardas, tamanha manifestação está sendo apresentada pela Associação de Moradores daquele local através de um abaixo assinado em apoio à manutenção da guarnição no distrito e ainda parabenizando os guardas pelo bom trabalho realizado e pela educação com os moradores. "

© Copyright 2023 Grupo Tarobá