Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ato em memória marca quatro anos da morte de adolescente por PM

15/04/21 às 10:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No dia em que Gabriel Sartori comemoraria 21 anos, a mãe dele, Cristiane Sartori, divulgou um vídeo pedindo justiça pela morte do jovem. Há quatro ano, o então adolescente com 17 anos, foi morto após ser baleado por um policial militar na frente do Colégio Estadual Maria José Aguillera, no Conjunto Cafezal, zona sul de Londrina.

O local foi o escolhido pela família para mais um protesto em memória do jovem. “Eu ‘tô’ aqui tentando sobreviver tem quatro anos e o mínimo que eu peço é justiça. É que façam alguma coisa. O fato de que a justiça foi feita, que não ficou impune, dá um alívio e conforta um pouco. Eu só quero justiça”, diz a mãe em um vídeo.

Segundo as investigações, o policial militar teria atirado no chão para tentar dispersar um grupo com três jovens, entre eles, a vítima. Eles teriam pulado o muro da escola. Porém, a bala ricocheteou e atingiu o peito de Gabriel.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Enquanto eu tiver força, enquanto eu tiver vida, enquanto eu estiver respirando nessa Terra, eu não vou parar de luta por justiça. Pode passar anos, pode passar o que for, que eu ainda vou ver ele ser julgado”, pede a mãe. A Justiça decidiu que o PM deve ir a júri popular, mas até o julgamento não foi marcado.

A manifestação está marcada para as 18h desta quinta-feira (15). O pedido é que os participantes usem máscara, cumpram os protocolos de distanciamento e levem álcool em gel.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá