Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aves são resgatadas e galos de rinha apreendidos em operação

01/02/21 às 11:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma arara Canindé, que está na lista de aves ameaçadas de extinção, foi resgatada pela Polícia Ambiental durante o cumprimento da Operação Vida.

O animal estava sem documentação correta e segundo a PM ambiental também foram constatados maus tratos. A ave estava com as asas cortadas.  O dono foi multado em R$ 6,5 mil.

Em outra ação, após uma denúncia, foram resgatados 12 pássaros e oito galos índios. Os animais estavam em uma casa na zona rural de Santa Cecília do Pavão. Os galos eram usados para rinha. Um homem foi preso e multado em R$ 36 mil.  

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Além disso, em Grande Rios, outro homem foi com oito aves silvestres mantidas em cativeiro de forma irregular, além de dois couros de jacaré e duas armas de fogo sem a devida documentação.

As ações da Operação são para fazer frente ao tráfico de animais silvestres. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região. de combate também ao tráfico de drogas, contrabando, furtos, roubos, contrabando de animais, com ações de bloqueios e barreiras em todo o Paraná.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá