Policial

Boca Aberta é agredido por vereador em Londrina

23 mar 2019 às 11:28

O deputado federal Emerson Petriv, conhecido como Boca Aberta, e o vereador Amauri Cardoso tiveram um desentendimento na manhã deste sábado (23). Foi no cruzamento da avenida Juscelino Kubitscheck, com a rua Alagoas, região Central de Londrina.

Segundo informações da assessoria do deputado, ele teria saído da 14ª Conferência Municipal de Saúde e começou a fazer questionamentos para o vereador Amauri Cardoso, que o atingiu com um soco.

O vereador disse que foi até o evento para falar sobre saúde e o respeito aos servidores, e o deputado não estaria lá. Boca Aberta teria aparecido depois de uma fala de Amauri Cardoso sobre a moção de repúdio da Associação Médica que cita a abordagem do deputado federal a um médico em Jataizinho.

Amauri Cardoso deu entrevista para TV Tarobá, afirmando que ao tentar ir embora do evento viu que assessores do deputado estavam na porta. Ao sair, o Emerson Petriv teria o agredido verbalmente e ele reagiu.

“Ele veio atrás de mim xingando, falando palavras de baixo calão, palavras que vocês nem imaginam”, afirma o Amauri Cardoso. Ele continua relatando que ao ser tocado pelo deputado, revidou com um soco no rosto em legítima defesa.

O vereador Emanoel Gomes ofereceu carona para o colega agredido. Amauri Cardoso disse que ao tentar entrar no carro, Boca Aberta teria dado um golpe conhecido como “gravata”, e forçado a porta do veículo. O vereador teve ferimentos na boca e no rosto, e contou que além de registrar um Boletim de Ocorrência, procurou o IML para exames.

Marcos Prochet, advogado de Amauri Cardoso, falou que o vereador deve prestar depoimento na delegacia e que analisam um pedido de medida protetiva. A defesa do vereador também confirma que Amauri Cardoso agiu em legítima defesa, sem excesso, apenas para cessar a agressão, pois se sentiu acuado.

O deputado federal Emerson Pretiv recebeu o atendimento de socorristas do Siate no local da agressão e foi encaminhado ao Hospital do Coração. Conforme o diretor clínico, Dr. Arnaldo Okino, ele deu entrada na unidade Paes Lemes com trauma no rosto e está passando por exames. Ele permanece internado.

A assessoria da Câmara informou que deve se pronunciar nos próximos dias. A equipe do TarobáNews entrou em contato com o vereador Emanoel Gomes. O parlamentar explicou que tinha acabado de sair do evento quando a confusão começou. Ao avistar um tumulto e ver que Amauri Cardoso estava envolvido, resolveu ajudar o colega. Ele afirma que não sabia o que estava acontecendo. Ele parou o carro, pediu para que o outro vereador entrasse e saiu. “A intenção não foi dar fuga para ninguém, apenas tentar acabar com a confusão”, aponta. Emanuel Gomes disse ainda que levou Amauri à 10ª SDP para fazer um boletim de ocorrências, mas não acompanhou o parlamentar, que ficou na companhia de um assessor. 

(Atualizada às 19h30)


Vídeo mostra o Boca Aberta sendo atendido pelos socorristas do Siate:


Vídeo: Boca Aberta e Amauri Cardoso discutindo:

Boca Aberta fala no hospital sobre a agressão: 

Nota de repúdio publicada no dia 22 de março deste ano: 

Colaboração: kathulin tanan


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá