Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bombeiros de Marechal Rondon iniciam buscas por pescadores em Entre Rios do Oeste

14/10/19 às 08:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta segunda-feira (14), segue o terceiro dia de buscas a dois corpos de pescadores, que se afogaram na prainha em Entre Rios do Oeste.

Por volta das 3h30 do Sábado (12), uma Equipe Policial foi acionada para deslocar até a praia artificial de Entre Rios do Oeste para atender uma possível situação de acidente náutico onde informações davam conta que uma embarcação teria virado no meio do canal do antigo rio São Francisco.

A Equipe de Entre Rios do Oeste foi até a praia artificial e em conversa com alguns campistas,  os mesmos relataram escutar gritos de socorro vindos do meio do lago a aproximadamente 500 metros da praia mais precisamente no encontro dos canais do rio São Francisco e rio Facão Torto,  porém os campistas estavam com medo de ser uma emboscada e alguém tomar uma embarcação em um possível assalto.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

Imediatamente os policiais informaram  o copo,  que comunicou o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, e esta equipe de forma voluntária e consciente, com indubitável e notório risco, explicando a urgência da situação, os policiais conseguiram uma embarcação pequena com um dos campistas que se dispôs a ir com a equipe verificar a situação.

Não havia outras embarcações na água devido ao horário, com coragem e audácia fomos rumo ao canal do lago em buscas das possíveis vítimas do naufrágio acreditando em um resultado positivo da situação.

Foi navegado a aproximadamente 500 metros da praia, onde as Equipes Policiais obtiveram êxito em encontrar dois homens, um identificado como sendo,  trata-se de  Iago de 28 anos,  as margens do canal,  sendo que um masculino já sem forças, com câimbras e grau hipotérmico demonstrando poucos movimentos e com dificuldade em se manter flutuando rapidamente,  foi puxado para dentro de nossa embarcação devido a fundura do local corria o risco do mesmo afundar e não ser mais encontrado.

O outro rapaz estava mais consciente, conseguimos escoltar o mesmo até a margem do lago, para resguardo da equipe pois a embarcação era pequena para diminuindo o risco da embarcação virar apoitamos na barranca para conseguir que o mesmo entrasse no barco.

Imediatamente coletamos informações dos outros ocupantes do barco em naufrágio sendo nos relatado que seriam outros dois masculinos, porém os mesmos possivelmente teriam nadado para outra margem visivelmente mais distante.

Foi iniciado buscas dos outros dois masculinos porém não obtivemos êxito em encontrá-los.

Em retorno ao atracadouro indagamos os socorridos e os mesmos relataram que estavam pescando, e que em revista a rede de pesca os mesmos jogaram o peso dos corpos para uma das extremidades da embarcação sendo que esta veio a virar.

Os dois que não foram encontrados são: Paulo Andre Gartner de 29 anos, morador de Marechal Cândido Rondon e o outro rapaz identificado como sendo, Gilberto Eberhardt popular Betinho, morador de Entre Rios do Oeste de 28 anos,

Os Policiais solicitaram a alguns campistas que providenciasse socorro aos meninos resgatados sendo que está equipe retornou ao lago com mais uma embarcação que se dispôs a ajudar no intuito de encontrar os desaparecidos e ter um resultado mais positivo e encontrar os outros dois masculinos com vida porém após aproximadamente três horas de buscas não foi obtido êxito em encontrá-los,  tampouco algum outro vestígio.

As buscas foram enceradas por volta das 17h30 do Sábado e  continuarão no inicio da manhã do domingo (13).

Nesta Segunda-feira, as buscas serão retomadas a partir das 8h30 da manhã.

Os trabalhos são desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon, Marinha do Brasil – Delegacia de Foz do Iguaçu, Segunda Companhia da Policia Militar, populares e amigos.

Colaboração e imagens: Marcio Cerny/Marechal News.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá