Policial

BPAmb-FV recupera cinco pássaros mantidos em péssimas condições

21 dez 2018 às 10:21

O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), apreendeu, na manhã desta quarta-feira (19), cinco aves da espécie Papagaio-Verdadeiro, mantidos em cativeiro sem a autorização devida. A ação aconteceu em Alto-Piquiri, no Norte do Estado, e foi conduzida por policiais militares de Umuarama, resultando, também, no encaminhamento de um rapaz, o proprietário dos pássaros.

As aves foram encontradas  dentro de uma residência, e, de acordo com informações passadas pelo setor de Relações Públicas do Batalhão, estavam com sinais graves de maus-tratos. Dois dos pássaros apreendidos, que são adultos, tinham suas asas cortadas e, assim como os demais filhotes, eram mantidos no interior de uma caixa, em situações péssimas de higiene e de saúde.

No momento das apreensões, o morador do imóvel estava no local e foi responsabilizado pela situação dos pássaros. Ainda segundo o batalhão, ele foi encaminhado e autuado pelo crime de maus-tratos. Ciente das irregularidades, o rapaz cooperou com a ação dos policiais do início ao fim. Já as aves, foram encaminhadas ao veterinário e receberam os devidos cuidados. Posteriormente, foram levadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

As apreensões aconteceram após o acionamento dos policiais através de uma denúncia anônima. 

Fonte: PM-PR

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá