Policial

BPFRON apreende maconha em Guaíra-PR durante Operação Hórus/Metrópolis

04 jul 2020 às 07:49

Na sexta-feira, (03) Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira em ação da Operação Hórus/Métropolis realizavam patrulhamento em portos clandestinos na cidade de Guaíra-PR quando localizaram ao abandono um tablete de substância análoga a maconha pesando 0,730. A droga foi apreendida e encaminhada aos procedimentos cabíveis.

Resultados desta ação:

Apreensão de um tablete de substância análoga a maconha

A Operação Metrópolis está sendo desencadeada pelo 5 Comando Regional de Polícia Militar, na região oeste do Paraná, que exerce significativa influência na segurança pública do Paraná e do Brasil, unindo as forças de segurança no combate aos Crimes Transfronteiriços.

O policiamento esta sendo realizado com ações preventivas e repressivas por meio de patrulhamento aquático, aéreo, bloqueios em estradas vicinais, rodovias e perímetro urbano, com abordagem de pessoas e veículos.

O principal objetivo é o combate ao tráfico de drogas, armas, munições e o contrabando.

Policiais Militares de todas as unidades do 5º CRPM atuam conjuntamente apoiados pelas unidades especializadas: BOPE, BPFRON, BPRV, BPAMB e BPMOA, somando esforços com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal do Brasil, totalizando uma atuação diária de 650 policiais militares e 120 viaturas, distribuídos estrategicamente em 52 municípios do Oeste Paranaense.

A Operação Hórus é realizada de forma integrada entre forças de segurança,defesa e fiscalização. Ela é coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá