Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

BPFron e Receita Federal apreendem entorpecente em ônibus durante Operação Muralha

02/06/18 às 08:45 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite de ontem (1), durante Operação Muralha nas proximidades da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu - policiais militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes da Receita Federal realizaram abordagem a um ônibus com destino a São Paulo. 

Ao realizar revista no ônibus foi localizado no travesseiro de uma passageira pouco mais de 21kg de maconha. 

 A passageira de 29 anos informou os policiais militares que teria pego o entorpecente na cidade de Foz do Iguaçu, mas não contou pra onde levaria. Ela foi presa e o entorpecente encaminhado aos procedimentos legais cabíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A OPERAÇÃO

A Operação Muralha, desenvolvida na região de Foz do Iguaçu, iniciou sua primeira fase no ano no dia 30 de abril. As ações estão sendo desenvolvidas na barreira fixa montada próxima ao pedágio de São Miguel do Iguaçu, com revezamento de equipes nas 24h do dia, e nas estradas vicinais, lago do reservatório de Itaipu e Rio Paraná através de incursões das equipes volantes de prontidão.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros. 

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Paraná, Polícia Civil, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, GGIFRON-PR, ANTT, IBAMA, Ministério Público do Paraná.


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá