Policial

Cacique do Litoral do Paraná é preso por abusar de sobrinha de doze anos em aldeia

08 mai 2019 às 12:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um cacique de 36 anos acusado de abuso contra a sobrinha de doze anos, a qual tinha guarda. O preso faz parte de uma aldeia indígena localizada na ilha de Guaraqueçaba, Litoral do Paraná. Além disso, a adolescente também relatou ameaças e agressões físicas por parte do tio, para que não contasse a ninguém sobre os abusos.

Segundo o delegado José Barreto, do Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) , as suspeitas de abuso começaram no fim de 2017, quando o cacique estava em uma loja de artigos indígenas em Curitiba. “Fomos procurados sobre este caso de abuso. O pessoal da loja notou o comportamento estranho e, ao conversarem, relatou que ela vinha sofrendo abusos há quatro meses, tanto em Guaraqueçaba quanto em Curitiba”, descreveu.

O tio tinha a guarda da sobrinha por problemas da mãe com o álcool. Agora, ela recebe atendimento para retornar a sociedade. “A vítima foi levada para um abrigo assim que os abusos vieram à tona e atualmente está na fase de adaptação para ser levada a uma outra aldeia. Uma situação muito triste”, lamentou.

O cacique não teve imagem e nome divulgados para não se identificar a vítima.

Leia matéria completa em: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá