Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cadeia do norte do Paraná tem ar condicionado nas celas

22/09/17 às 13:57 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

As celas da cadeia de Marilândia do Sul, no norte do Paraná, têm um diferencial em relação a outras unidade carcerárias da região: ar condicionado. A instalação dos aparelhos teve apoio de várias entidades do município que desejam reduzir o risco de fugas e rebeliões.

A unidade carcerária, projetada para abrigar no máximo oito presos, está com 41 detentos e, por conta do calor, as portas da carceragem ficavam abertas para melhorar a ventilação.

A iniciativa foi liderada pelo Conselho de Segurança de Marilândia do Sul, que constatou após vistorias que a cadeia, construída há 30 anos, apresentava problemas de ventilação e superlotação, o que também aumenta o risco de fuga e rebeliões.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) foi consultado e não se opôs à instalação do ar condicionado. 

Além disto, não existe na lei nenhum artigo que impeça a instalação destes aparelhos em cadeias ou penitenciárias. O judiciário também apoiou a medida. 

Dinheiro de multas

O órgão inclusive garantiu a compra dos equipamentos. Foi o dinheiro recebido de multas e outras punições recebidas pelo Judiciário que comprou e pagou o serviço de instalação do ar condicionado.

Manutenção

Os presos afirmam, no entanto, que os aparelhos, instalados ainda em 2014, estão exalando um cheiro estanho quando estão ligados. Segundo eles, é preciso fazer a manutenção dos mesmos.

TN Online

© Copyright 2023 Grupo Tarobá