Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cambé anuncia novas medidas de segurança para retomada das aulas

23/06/23 às 16:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Cambé realizou, nesta sexta (23), uma reunião, com coordenadores e diretores de escolas municipais, para passar as orientações para a retomada das aulas na próxima segunda-feira (26).


Cambé já tinha um protocolo de segurança, elaborado após o ataque a uma creche de Santa Catarina. Agora, nas unidades da rede municipal, só será permitida a entrada de alunos, professores e funcionários. 


Os pais e responsáveis só poderão ir até o portão.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


A rede municipal de Cambé conta com 44 unidades: 27 centros de educação infantil e 17 escolas do ensino fundamental até o quinto ano. Um total de 11 mil alunos que retornam às aulas na próxima segunda-feira.


Pelo plano de acolhimento, cada unidade trabalhará um momento interno, de 1h, antes do início das aulas.

Estela Camata, secretária de Educação, comenta que o momento de acolhida visa transmitir segurança “não só emocionalmente, mas com subsídios de respostas às famílias”.


Com a volta às aulas na rede estadual, a Polícia Militar (PM) retomou o patrulhamento preventivo nas escolas e com reforço.


“O que nós deixamos bem evidente é que não será apenas uma passagem; a PM vai parar em frente ao colégio, realizar uma troca com os profissionais, ficando à disposição de qualquer tipo de demanda” reforça o Tenente Bruno Franceschetti.


Mesmo neste momento de preocupação, em relação à segurança, município e PM querem passar tranquilidade aos pais e responsáveis.


“A segurança pública não depende apenas das Polícias Militar, Civil ou Federal, mas depende também do público, em casa. Nós criamos uma rede de contato com os pais e profissionais de Cambé, via Whatsapp, para darmos celeridade às informações, que serão sempre bem-vindas” afirma o Tenente Bruno.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá