Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Câmeras mostram suposta ameaça de Rony à principal testemunha da ZR3

22/12/18 às 16:53 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

O Tarobá News teve acesso às imagens que mostram o encontro do vereador afastado Rony Alves (PTB) com o agricultor Junior Zampar em uma cooperativa de crédito na avenida Santos Dumont. O Gaeco afirma que o parlamentar ameaçou Zampar, principal testemunha da operação ZR3. O episódio rendeu um mandado de prisão preventiva a Rony, que foi cumprido neste sábado (22). 

LEIA MAIS: Vereador Rony Alves é preso pelo Gaeco

A gravação foi feita no dia 7 de dezembro e mostra Zampar descendo a rampa da garagem e sendo seguido por Rony. Lá embaixo, o vereador afastado gesticula e cruza os braços, enquanto fala com o agricultor. No mesmo dia, Zampar procurou o Gaeco, que considerou a conduta de Alves como um crime de coação no curso do processo, por ter supostamente tentado causar medo na testemunha. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O coordenador do Gaeco Jorge Barreto afirmou que não sabe se o encontro foi acidental ou se Rony estaria perseguindo Zampar. "Mas isso é irrelevante, independente disso o crime foi constatado"

O pedido de prisão foi feito nesta sexta-feira (21), só depois que o Gaeco teve acesso às imagens de segurança e ao histórico da tornozeleira eletrônica utilizada por Alves, que comprovou a localização dele. O mandado de prisão foi expedido neste sábado (22) e cumprido pela própria equipe do Gaeco na casa do parlamentar, por volta do meio dia. 

O local do encontro foi registrado pelas câmeras de segurança de uma cooperativa de crédito na avenida Santos Dumont

O vereador afastado foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na avenida Santos Dummont e divide cela com homens detido por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ainda não há uma data definida para que ele seja ouvido pelo Gaeco, nem para que ele deixe a cadeia. Um novo inquérito policial será instaurado para apurar o suposto crime. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá