Policial

Câmeras mostram suposta ameaça de Rony à principal testemunha da ZR3

22 dez 2018 às 16:53

O Tarobá News teve acesso às imagens que mostram o encontro do vereador afastado Rony Alves (PTB) com o agricultor Junior Zampar em uma cooperativa de crédito na avenida Santos Dumont. O Gaeco afirma que o parlamentar ameaçou Zampar, principal testemunha da operação ZR3. O episódio rendeu um mandado de prisão preventiva a Rony, que foi cumprido neste sábado (22). 

LEIA MAIS: Vereador Rony Alves é preso pelo Gaeco

A gravação foi feita no dia 7 de dezembro e mostra Zampar descendo a rampa da garagem e sendo seguido por Rony. Lá embaixo, o vereador afastado gesticula e cruza os braços, enquanto fala com o agricultor. No mesmo dia, Zampar procurou o Gaeco, que considerou a conduta de Alves como um crime de coação no curso do processo, por ter supostamente tentado causar medo na testemunha. 

O coordenador do Gaeco Jorge Barreto afirmou que não sabe se o encontro foi acidental ou se Rony estaria perseguindo Zampar. "Mas isso é irrelevante, independente disso o crime foi constatado"

O pedido de prisão foi feito nesta sexta-feira (21), só depois que o Gaeco teve acesso às imagens de segurança e ao histórico da tornozeleira eletrônica utilizada por Alves, que comprovou a localização dele. O mandado de prisão foi expedido neste sábado (22) e cumprido pela própria equipe do Gaeco na casa do parlamentar, por volta do meio dia. 

O local do encontro foi registrado pelas câmeras de segurança de uma cooperativa de crédito na avenida Santos Dumont

O vereador afastado foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), na avenida Santos Dummont e divide cela com homens detido por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ainda não há uma data definida para que ele seja ouvido pelo Gaeco, nem para que ele deixe a cadeia. Um novo inquérito policial será instaurado para apurar o suposto crime. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá