Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Caminhonete flagrada arrastando vaca estava no alerta de furto

17/07/18 às 15:23 - Escrito por Murilo Pajolla

A Secretaria do Meio Ambiente de Londrina identificou o proprietário da caminhonete flagrada arrastando uma vaca em uma rua da zona sul de Londrina, perto do condomínio Royal Golf. Clique aqui para ver o vídeo que circulou nas redes sociais e causou polêmica. 

Segundo o secretário Gilmar Domingues, o veículo estava no alerta de furto, mas ainda não se sabe o automóvel foi levado antes ou depois da gravação do vídeo, o que deverá ser esclarecido pela Polícia. 

Mesmo assim, o secretário garante que vai continuar com os procedimentos administrativos. “Foi lavrado o auto de infração por crime ambiental e os ofícios já estão prontos. O Ministério Público do Meio Ambiente foi acionado, assim como a delegacia responsável por crimes ambientais”, afirmou Domingues. A documentação sobre o caso também foi encaminhada à CMTU.

“Primeiro há um risco de acidente. É um transporte inadequado, sem nenhuma sinalização. Quando você começar a arrastar o corpo no asfalto, acontece um processo de linchamento, você acaba despejando resíduos na via”, comentou. 

Na avaliação do secretário, arrastar o animal ainda pode facilitar a transmissão de doenças contagiosas que o animal possa ter. “Isso é disposição irregular de resíduos e é crime ambiental”, completou Domingues. A multa a ser aplicada ao motorista será definida ao longo da semana.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá