Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carga de eletrônicos é apreendida em fundo falso de moto

21/08/19 às 09:02 - Escrito por Redação Tarobá News

Na tarde de ontem (20), durante fiscalização de rotina no âmbito da Operação Fronteira Integrada, equipe da Receita Federal apreendeu um mototáxi paraguaio que carregava eletrônicos em fundo falso.

A ação ocorreu quando o mototáxi foi abordado na Ponte Internacional da Amizade ao tentar entrar no Brasil. Durante a vistoria da motocicleta, as equipes encontraram 17 smartphones e 8 relógios escondidos em um fundo falso no tanque de combustível.

A Receita Federal ressalta que, conforme o Art. 689 do Decreto n° 6759, de 05 de fevereiro de 2009, aplica-se a pena de perdimento da mercadoria estrangeira, acondicionada sob fundo falso, ou de qualquer modo oculta, por configurar dano ao Erário;

A motocicleta e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu. Ninguém foi preso, porém será enviada uma Representação Fiscal para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias ultrapassem R$ 60 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.


Fonte: Tribuna Popular

© Copyright 2022 Grupo Tarobá