Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casal que torturava crianças é apresentado a imprensa

10/10/17 às 14:16 - Escrito por Antonio Mendonça
siga o Tarobá News no Google News!

O casal que torturava crianças em Paranaguá foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (10) à imprensa de Paranaguá. Em entrevista coletiva, a delegada do NUCRIA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), Maria Nysa Moreira Nanni, e o delegado-adjunto da 1ª Subdivisão Policial, Nilson Santos Diniz, forneceram detalhes da investigação e da prisão do casal.

Segundo a delegada, Reinaldo Bucenko Junior e Claudia Regina Nonnenmacher já eram investigados desde 2015 pela prática de tortura contra os filhos de Claudia – uma menina de dez anos e um menino de seis. Eles só não foram presos temporariamente antes porque haviam conseguido uma medida judicial que impedia a sua prisão. Contudo, nesta segunda-feira (9), de posse de um Mandado de Prisão Preventiva, a Polícia conseguiu encontrá-los e cumprir o mandado.

Maria Nysia explicou que as crianças eram vítimas de todo tipo de tortura, física e psicológica. Elas não tinham contato com outras crianças e só saiam de casa na companhia da mãe ou do padrasto. “Marcas diferentes de tortura foram encontradas pelo corpo todo delas”, disse a delegada. Para ela, apesar das crianças sofrerem nas mãos de Reinaldo e Claudia Regina, elas ainda tentaram protegê-los.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

SÍNDROME DE ESTOCOLMO

Essa tentativa de proteger o agressor é chamada de Síndrome de Estocolmo – um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.

Ainda de acordo com a delegada Maria Nysia, das duas crianças, o menino é o mais abalado psicologicamente e tem até dificuldade de articular palavras. Como forma de proteção, ele desenhava sempre um anjinho (que provavelmente seria o pai, já falecido). Esses desenhos estão anexados ao inquérito policial. Já a menina, apesar dos traumas, se espelha muito na mãe.

RITUAIS
As investigações do NUCRIA apontaram também para a possibilidade de Reinaldo e Claudia Regina utilizarem as crianças em rituais religiosos. Vários utensílios para esses tipos de rituais foram encontrados na residência dos dois e também algumas anotações do que fazer.

O Agora Litoral conseguiu acesso à parte desse material onde constam as palavras “menina” e “menino”. A delegada Maria Nysia disse também que, a princípio, as investigações apontaram que nenhuma outra criança teria sido torturada ou teria feito parte desse tipo de ritual.

PRISÃO
O delegado Nilson Diniz, que coordenou a prisão dos dois que hoje são réus, confirmou que Reinaldo foi preso nas imediações da Delegacia de Polícia e Claudia Regina nas dependências do Hospital Regional do Litoral.

“Eles tentaram mostrar o Habeas Corpus, que carregavam sempre consigo, mas dessa vez não teve efeito como anteriormente. Nossa equipe estava de posse de um Mandado de Prisão Preventiva e efetivou seu cumprimento”, disse o delegado na entrevista coletiva.

Nilson Diniz reafirmou a importância da sociedade colaborar com o trabalho policial e esclareceu que o telefone 181 não serve apenas para denúncias envolvendo o tráfico de drogas. Ele poderá ser usado para qualquer tipo de denúncia que auxilie os órgãos de segurança a realizar de uma forma mais concreta o seu trabalho. “A segurança pública é dever de todos; daí a importância de uma maior interação entre a sociedade e a polícia”, salientou o delegado.

EM JUÍZO
Apresentados à imprensa, sem mostrar o rosto como determinam as regras da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Reinaldo Bucenko Junior e Claudia Regina Nonnenmacher se limitaram a dizer aos repórteres presentes que só falarão em juízo. As crianças continuam sob a guarda dos avós maternos.

Fonte: Agora litoral 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá