Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Casal responsável pelo tráfico de drogas na zona norte é condenado pela Justiça

20/10/20 às 18:53 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Um casal denunciado pelo Ministério Público por tráfico de drogas e associação para o tráfico recebeu nova condenação da Justiça. O homem e a mulher foram presos em fevereiro deste ano, quando foi deflagrada a operação Irmandade, em conjunto com a 4ª Companhia da Polícia Militar, contra 31 pessoas envolvidas com uma organização criminosa que atua em diversos estados a partir de presídios. 

O réu agora foi sentenciado a 10 anos e três meses de reclusão e a ré a 11 anos de reclusão. De acordo com o MP, eles foram identificados como responsáveis pelo controle do tráfico de entorpecentes na zona norte de Londrina. Como já haviam sido condenados anteriormente, as penas, somadas, chegam a 20 anos para ele e 20 anos e 9 meses para ela – ambos em regime fechado. Os dois haviam sido denunciados anteriormente no âmbito da Operação Sicário, promovida em julho de 2019, também pelo MPPR com suporte da PM. Os nomes não foram divulgados. 

Denúncia
Em maio deste ano, o Ministério Público, por meio da 16ª Promotoria de Justiça de Londrina, ofereceu denúncia criminal contra os 31 investigados. Os réus são acusados de crimes como participação em organização criminosa, sequestro qualificado por grave sofrimento físico (em  razão de espancamento), tráfico de drogas, associação para o tráfico e falsificação de documento público. Dos 31 acusados, 25 já estão presos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

No dia em que foi deflagrada a operação, foram cumpridas ordens judiciais em Londrina, Borrazópolis, Cambé, Faxinal, Piraquara, Rolândia, Sertanópolis, Uraí, São Paulo (SP) e Lago da Pedra (MA). As investigações apontaram que a organização agia inclusive em unidades prisionais da cidade, como Casa de Custódia, Penitenciária Estadual de Londrina I e II, Cadeia Pública Feminina e Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon).

Com informações do MPPR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá