Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Danilson: Justiça decreta prisão preventiva de ex-jogador que confessou assassinato

18/09/20 às 08:50 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O juiz Alberto José Ludovico, de Rolândia, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Vinicius Corsini da Silva, de 20 anos, suspeito de matar o presidente do clube Nacional de Rolândia, José Danilson Alves de Oliveira. O magistrado, marcou ainda para esta sexta-feira (18), a audiência de custódia,  às 14h. Esse encontro pode definir o futuro do jovem. 

Na decisão pela prisão preventiva, José Ludovico, aponta que "a custódia preventiva é imprescindível no caso, não só pela gravidade concreta do crime que teve grande repercussão nesta comunidade em função da popularidade da vítima que era dirigente do time de futebol local, ex-vereador e ex-vice-prefeito, mas por conveniência da ordem pública, para assegurar a regularidade da instrução e correta aplicação da Lei Pena". 

Além disso, ele aponta que o suspeito não tem "emprego ou bens ou qualquer circunstância que demonstre real necessidade de permanecer no distrito" , ou seja, nada que o prenderia no local, o que poderia então, aumentar uma possibilidade de fuga.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

O magistrado ainda justifica a necessidade da prisão, como foi pedido pelo Ministério Público, "porque há prova da ocorrência do crime, cuja materialidade delitiva encontra-se demonstrada pelas declarações dos policiais militares que efetuaram a prisão e pela apreensão da faca utilizada para o crime ainda suja de sangue". 

Depoimento 
Vinicius Corsini da Silva, de 20 anos, prestou depoimento nesta quinta-feira (17) e assumiu a autoria das facadas que mataram osé Danilson Alves de Oliveira. A Polícia Civil trabalha para entender qual seria a motivação do crime. A vítima já ocupou os cargos de vice-prefeito e vereador em Rolândia e era atual presidente do Nacional Atlético Clube (NAC), time de futebol que representa a cidade na Série D do Brasileirão em que Vinicius já jogou em 2018. 

Segundo a versão do jovem, Danilson teria ao menos flertado com sua mãe e a atitude criou uma desavença entre ambos. O delegado Marcos Rubira, responsável pelo caso, informou que não ficou claro se a versão teria acontecido na época em que Vinicius jogava no clube. O jogador sustenta que essa seria a motivação para o desentendimento. 

A defesa de Vinicius emitiu uma nota à imprensa afirmando que a motivação não tem ligação com sua profissão. “Não seria problemas relacionados a contratos, a demissão do jovem do clube de futebol ou a contratação de outro jogador para o lugar dele”, afirma.


LEIA MAIS


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá