Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Eduarda: depoimento do pai revela detalhes da morte da menina em Rolândia

28/06/19 às 13:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No primeiro depoimento, Ricardo Shiguematsu aparece seguro, revelando vários detalhes dos dias que antecederam a morte da filha dele, Eduarda, de onze anos. Naquela ocasião, ele afirmou só ter dado falta da filha no fim do dia. Postura bem diferente do segundo depoimento, quando a polícia já havia encontrado o corpo da menina enterrado em uma fossa, em um imóvel da família.

Inseguro, mas sem demonstrar qualquer outra emoção, Ricardo diz que encontrou a filha morta. Ele também confessa ter ocultado o cadáver da menina. Ao ser questionado se a mãe dele sabia da morte da neta e sobre a ocultação do cadáver, há silêncios constrangedores. 

Um longo trecho do depoimento é dedicado a explicações sobre a morte do padrasto de Ricardo, que foi brutalmente assassinado em uma chácara da família. O principal suspeito do crime era um caseiro do imóvel que fugiu, depois de ser levado à rodoviária pela mãe de Ricardo, com Eduarda no carro. Foi Eduarda que achou o avô, ainda vivo, no fundo da chácara. O delegado questiona o que Eduarda sabia sobre esse crime. Ricardo desconversa. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Terezinha Guinaia, avó de Eduarda Shiguematsu, foi solta no final da tarde dessa quinta-feira (27), por conta de um alvará expedido pela Justiça de Rolândia. Ela estava presa desde o dia 30 de abril, e saiu acompanhada do advogado Mauro Valdevino. Ricardo, que teve a prisão temporária convertida em preventiva é apontado como executor direto dos crimes de feminicídio qualificado e ocultação de cadáver. Segundo a polícia, Eduarda foi vítima de esganadura. 


Reportagem Livia de Oliveira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá