Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Eduarda: MP pede que pai e avó sejam levados a Júri popular

18/06/20 às 11:25 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público de Ibiporã fez um pedido à Justiça que a avó paterna da menina Eduarda Shigematsu também seja levada à Júri Popular. A promotoria já havia feito o mesmo pedido para que Ricardo Seidi, pai da garota também fosse julgado dessa forma. A menina foi encontrada morta no quintal de uma casa de Rolândia, em abril de 2019.

Segundo o promotor Hideraldo José Real, tanto o pai quanto a avó foram responsáveis pelo crime. Para o Ministério Público, o crime foi cometido por meio cruel, pelo fato da vítima ser do sexo feminino, o que caracteriza feminicídio, e sem dar chance de defesa. Eles também são acusados de ocultação de cadáver e falsidade ideológica.

Ricardo Seidi Shigematsu está preso desde abril de 2019, quando o corpo da menina de 11 anos, foi encontrado. Ela estava enterrada nos fundos da casa de um dos parentes. Já Terezinha de Jesus Guinaia, chegou a ser presa mas responde ao processo em liberdade.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Segundo o inquérito policial, um laudo do Instituo Médico Legal (IML) apontou que a morte de Eduarda, foi por esganadura, ou seja, alguém teria enforcado a menina.

Ricardo confessou que escondeu o corpo da filha, mas negou que tenha matado a criança. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Londrina, e em depoimento, em fevereiro desse ano, contou que encontrou a filha enforcada com uma corda na porta do quarto, mas confirmou que apenas teria escondido o corpo da menina. Ele também falou que Terezinha não sabia nada a respeito sobre a morte da menina ou a ocultação de cadáver.

As defesas têm prazo para apresentar as alegações finais e depois a justiça deve decidir se os dois irão ou não à Júri Popular.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-13676 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá