Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Scarlety: réu é condenado a 9 anos de prisão por assassinato de travesti em Londrina

05/04/22 às 08:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O réu José Mauro Lopes da Silva foi condenado a nove anos e 15 dias de prisão pelo assassinato da travesti Scarlety Mastroiany em júri popular que ocorreu nesta segunda-feira (4) em Londrina.

Depois de mais de 10 horas de julgamento, o anúncio da sentença foi feita na noite de segunda pelo juiz Paulo César Roldão. Por ter cumprido três anos em regime fechado, a condenação caiu para seis anos no semiaberto e o réu poderá recorrer da sentença em liberdade.

O julgamento foi marcado por manifestações da Frente Trans de Londrina, que organizou uma vigília em frente ao Fórum da Comarca de Londrina, que pediram por justiça pela morte de Scarlety Mastroiany, assassinada na madrugada de 10 de dezembro de 2018, enquanto trabalhava na avenida Leste-Oeste. Ela foi atacada por três homens com socos, chutes e golpes de arma branca, junto com sua amiga Bianca Duarte, sobrevivente das agressões.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os réus, presos em flagrante na mesma data do crime, foram indiciados por homicídio qualificado com motivo torpe, "uma vez que agiram em razão do ódio e preconceito que sentiam pelas vítimas por serem travestis e realizarem programas sexuais", acusou o Ministério Público.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá