Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Tabata: acusado será ouvido por vídeo conferência

15/10/20 às 10:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Promotor de Justiça, Alex Fadel, esteve nesta quinta-feira (15), no local onde ocorre o julgamento de Eduardo Leonildo da Silva, de 33 anos, acusado de matar Tábada Crepilho, que tinha seis anos. 

Leia mais: Acusado de matar Tabata será julgado por pelo menos três crimes

Segundo Fadel, o júri deve ouvir sete jurados, quatro testemunhas de defesa, entre elas, duas pessoas da família, e por última será ouvido o réu. Todos serão ouvidos por vídeo conferência. O réu está preso em Curitiba desde 2017, ano em que cometeu o crime. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Após todos serem ouvidos, o Ministério Público terá cerca de uma hora e meia para apresentar as provas e argumentos de acusação e os advogados de Eduardo terão o mesmo tempo para sustentar a defesa. O promotor acredita que o resultado só será divulgado ao fim da tarde. 

O homem será julgado por homicídio com qualificadora de asfixia, ocultação de cadáver, pois o corpo da criança foi encontrado somente dois dias após a morte enterrado em uma área de mata e deve responder também por estupro de vulnerável, já que o laudo do IML comprovou que houve abuso sexual contra a menina. 

Fadel acredita que a pena deve ser de pelo menos 30 anos de prisão, "eu como promotor acredito que a pena deve ser de 30 anos pelos crimes praticados, mas como pai e cidadão espero que seja de até 60 anos". 

O promotor relatou que Eduardo já responde por um homicídio em Chopinzinho, por matar a namorada a pedradas. Além disso existem dois inquéritos contra ele pelo crime de estupro. 

A expectativa da família de Tabata é para que homem seja condenado por todos os crime cometidos contra a criança. 


Relembre o caso:

A Polícia Civil confirmou ter encontrado o corpo da menina Tábata Fabiana Crespilho Rosa, de seis anos, que desapareceu no dia 26 de setembro de 2017, quando saiu para ir até a escola, acompanhada do irmão de 13 anos. O corpo da menina foi encontrado em Umuarama, em uma localidade conhecida como Sonho Meu. 

O suspeito de sequestrar e matar a criança, Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, foi preso um dia após o crime.

Leia mais: Polícia confirma ter encontrado corpo de Tábata

Caso Tábata: acusado de matar menina será julgado na quinta-feira

© Copyright 2023 Grupo Tarobá