Linha 4

Publicidade

Caso Trovão: audiência de instrução é realizada em Londrina

Redação Tarobá News

Audiência de instrução do Caso Trovão teve início na tarde desta quarta-feira (28), em Londrina. O Ministério Público denunciou o assassino do radialista Oscarlino Bento de Souza, que tinha 80 anos, pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O idosos foi encontrado sem vida por familiares sem vida na noite de 26 de janeiro na casa onde morava na rua José Stela, no conjunto Maria Cecília, na zona norte. Porém, o laudo do IML apontou que a morte teria ocorrido pelo menos 48 horas antes.

O réu confessou ter matado Oscarlino por ter sido reconhecido durante o crime. Ele era conhecido da família da vítima desde criança. Segundo as investigações, Evandro levou objetos da casa de Oscarlino e tirou a vida do idoso com facadas. Familiares estavam revoltados com a decisão da Polícia Civil e pediam que o criminoso fosse denunciado por latrocínio. A defesa do acusado afirmou que prefere não se manifestar neste momento.

O assassino confesso é usuário de drogas e teria cometido o crime para alimentar o vício. Durante as investigações, os policiais descobriram também que o autor do crime teria dopado cães da vizinha com pedaços de pão misturados com comprimidos tranquilizantes, para facilitar ainda mais o acesso a casa.

Segundo a filha da vítima, Regiane Souza, o pai dela conhecia o acusado há mais de 40 anos. Confiamos no sistema judiciário e no bom senso dos envolvidos e espero que a justiça fosse feita. Eu gostaria que ele fosse a júri popular, mas devido a maneira que ele foi acusado, acho que essa forma não é aceita. Estamos confiantes e esperançosas. Sentimos muito pela família do Evandro, porque não mereciam passar por isso, assim como a minha família também não merecia esse sofrimento”, disse.

Serão ouvidas quatro testemunhas apresentadas pela acusação, além do réu. A defesa não convocou nenhuma testemunha. A previsão é de que a sentença saia até o final de agosto.  

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.