Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Trovão: audiência de instrução é realizada em Londrina

28/07/21 às 19:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Audiência de instrução do Caso Trovão teve início na tarde desta quarta-feira (28), em Londrina. O Ministério Público denunciou o assassino do radialista Oscarlino Bento de Souza, que tinha 80 anos, pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

O idosos foi encontrado sem vida por familiares sem vida na noite de 26 de janeiro na casa onde morava na rua José Stela, no conjunto Maria Cecília, na zona norte. Porém, o laudo do IML apontou que a morte teria ocorrido pelo menos 48 horas antes.

O réu confessou ter matado Oscarlino por ter sido reconhecido durante o crime. Ele era conhecido da família da vítima desde criança. Segundo as investigações, Evandro levou objetos da casa de Oscarlino e tirou a vida do idoso com facadas. Familiares estavam revoltados com a decisão da Polícia Civil e pediam que o criminoso fosse denunciado por latrocínio. A defesa do acusado afirmou que prefere não se manifestar neste momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

O assassino confesso é usuário de drogas e teria cometido o crime para alimentar o vício. Durante as investigações, os policiais descobriram também que o autor do crime teria dopado cães da vizinha com pedaços de pão misturados com comprimidos tranquilizantes, para facilitar ainda mais o acesso a casa.

Segundo a filha da vítima, Regiane Souza, o pai dela conhecia o acusado há mais de 40 anos. Confiamos no sistema judiciário e no bom senso dos envolvidos e espero que a justiça fosse feita. Eu gostaria que ele fosse a júri popular, mas devido a maneira que ele foi acusado, acho que essa forma não é aceita. Estamos confiantes e esperançosas. Sentimos muito pela família do Evandro, porque não mereciam passar por isso, assim como a minha família também não merecia esse sofrimento”, disse.

Serão ouvidas quatro testemunhas apresentadas pela acusação, além do réu. A defesa não convocou nenhuma testemunha. A previsão é de que a sentença saia até o final de agosto.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá