Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caso Trovão: autor do crime muda versão durante audiência

29/07/21 às 20:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante a primeira audiência do Caso Trovão, realizada na última quarta-feira (28), em Londrina, o réu, Evandro Galhardo Gonçalves, mudou a versão do depoimento inicial. Ele responde pelo assassinato do radialista Oscarlino Bento de Souza, que tinha 80 anos, com 11 facadas. O crime aconteceu na noite de 26 de janeiro, no conjunto Maria Cecília, na zona norte.

Inicialmente, Evandro teria tido em depoimento à Polícia Civil, que teria matado Oscarlino por ter sido reconhecido durante o crime. Ele era conhecido da família da vítima desde criança. Segundo as investigações, Evandro levou objetos da casa de Oscarlino e tirou a vida do idoso com facadas.

O acusado é usuário de drogas e teria cometido o crime para alimentar o vício. Durante as investigações, os policiais descobriram também que o autor do crime teria dopado cães da vizinha com pedaços de pão misturados com comprimidos tranquilizantes, para facilitar ainda mais o acesso a casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Agora, na nova versão apresentada por Evandro durante o julgamento, ele alega não ter cometido o crime. “Tudo o que ele confessou inicialmente, ele deu detalhes sobre o crime, ontem ele já mudou e disse que não fez nada disso. Eu espero que independente do que tenha falado, tem as provas consistentes, e ele seja condenado”, disse a filha de Oscarlino, Regiane Souza.

Os autos serão encaminhados para o Ministério Público, que tem cinco dias para apresentar as alegações finais. Depois, a defesa apresenta a sua versão, para então sair a sentença do caso. O acusado pode pegar até 30 anos de prisão em regime fechado por crime de latrocínio, que é roubo seguido de morte.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá