Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CEI na zona leste é alvo de furto de fios; 166 crianças ficam sem aula

13/03/23 às 12:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Centro de Educação Infantil Nagib Abudi Filho, localizado no Acquaville Residencial, na região leste de Londrina, foi alvo de furto de fios no final de semana e na madrugada desta segunda-feira (13). Com isso, o atendimento às 166 crianças, que frequentam a unidade, precisou ser suspenso.


Nessa última invasão, os criminosos arrombaram os portões e levaram parte da fiação, deixando todo o prédio às escuras. Uma funcionária, que passava pelo local pouco depois das 6h, estranhou um carro parado em frente ao CEI, registrou a placa e acionou Policia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM).


No estacionamento, os indivíduos deixaram para trás uma chave de fenda e um alicate usados na ação. Cadeados foram quebrados e tampa de concreto, que protegia os fios, foi partida ao meio.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


A unidade é filantrópica e conveniada ao Município. Atende crianças de 4 meses a 3 anos durante o dia todo. “Sem luz fica complicado a gente dar atendimento. As salas estão escuras porque o tempo está de chuva e está muito calor”, disse a diretora Márcia Regina de Freitas.


Na madrugada de sábado (11) para domingo (12), os bandidos furtaram fios, mas o conserto foi feito ainda no fim de semana para poder abrir nesta segunda. Segundo a diretora, foram R$ 1,2 mil de prejuízo, que só não foi maior porque, em janeiro, foram colocadas grades de proteção no prédio.


Para evitar mais transtornos e gastos, a direção avalia a possibilidade de instalar um sistema de alarme. “É complicando porque você tem que ter de imediato o dinheiro para arrumar tudo. Não é só a questão financeira, a gente se sente invadido também. Quem já foi roubado sabe disso. Aqui ainda teve o prejuízo da criança porque os pais tiveram que ‘rebolar’ hoje. Quem tem alguém que ajuda, ok, mas e quem não tem?”, completou Freitas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá