Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cenário de Guerra: paraguaios tomam Ciudad del Este contra quarentena restritiva

30/07/20 às 07:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Manifestantes tomaram as ruas em Ciudad del Este no início da noite desta quarta-feira (29). O protesto foi contra a “quarentena restritiva” anunciada pelo Governo Paraguaio. A medida retrocedeu a fase zero a flexibilização das atividades econômicas, determinando o fechamento total do comércio. O retrocesso é em decorrência do aumento de casos de Covid-19 no Departamento de Alto Paraná, que atualmente corresponde a 40% de todos os casos do país.

Durante o protesto, manifestantes promoveram vandalismo em veículos e prédios e foi necessário o uso da força para contê-los. “Nós só queremos trabalhar” afirmaram os manifestantes. “Não estamos pedindo nada ao governo, só pedimos que nos deixem trabalhar, Ciudad del Este precisa ser livre” disseram em entrevista à Rádio Concierto FM. “Ciudad del Este é a cidade mais importante do Paraguai e o governo nos trata com descaso” protestou.

A manifestação ocorreu na zona primária de Ciudad del Este, próximo a Aduana paraguaia, na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade. Para conter o protesto, a Polícia Nacional, com apoio da Polícia Caminera, utilizaram bombas de efeito moral, além de tiros com bala de borracha. Vídeos que circulam na internet, mostram veículos e prédios sendo incendiados. A manifestação só foi contida cerca de duas horas após o início. As imagens mostram um verdadeiro cenário de guerra na zona primária. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste


Rádio Cultura Foz 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá